Um empresário foi detido pela Polícia Federal e R$ 108 mil em espécie foram apreendidos durante uma operação contra a compra de votos em Altamira e Vitória do Xingu, no sudeste do Pará. O flagrante ocorreu na última quinta-feira (3), quando o suspeito foi abordado transportando a quantia em dinheiro, junto com santinhos de campanha, material eleitoral e documentos que podem auxiliar nas investigações.
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Segundo a PF, a operação aconteceu em uma via pública de Vitória do Xingu, e o homem foi encaminhado à delegacia da Polícia Federal em Altamira.
De acordo com as investigações, o empresário mantém diversos contratos ativos com a prefeitura de Vitória do Xingu, o que sugere um interesse pessoal na candidatura para a qual ele estaria tentando comprar votos.
- Garupa de motocicleta mata condutor a tiros com veículo em movimento no Pará
- Vídeo: Homem morde sucuri para escapar de ataque em rio no Par
Na delegacia, foi instaurado um inquérito para investigar os detalhes da operação ilegal, com acusações de corrupção eleitoral e lavagem de dinheiro.
A Polícia Federal ressaltou que “dar, oferecer, prometer, solicitar ou receber dinheiro ou qualquer outra vantagem para obter ou dar voto” é um crime grave, sujeito a penas de até quatro anos de reclusão e multa, além das implicações por lavagem de dinheiro.