Mais de 30 toneladas de fertilizantes roubada no MA é localizada no sul do Tocantins

Carga que teria sido desviada de uma transportadora e trazida para o estado, foi localizada pela polícia em uma propriedade rural no município de Peixe.

Compartilhe:

 

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Policiais civis do Tocantins recuperam uma uma carga de 31,84 toneladas de fertilizantes que havia sido roubada do Maranhão. O produto estava em uma propriedade rural daquele município de Peixe, nas proximidades do povoado do Romão.

Conforme a Polícia Civil, os fertilizantes foram desviados de uma transportadora no estado do Maranhão e depois comercializado no município de Peixe para um agricultor que comprou a mercadoria.

Ainda segundo a polícia, os investigadores tomara conhecimento do fato na última terça-feira (5), quando a vítima, no estado Maranhão, fez contato com a Delegacia de Peixe e informou que a mercadoria tinha sido furtada e que a carga possivelmente tinha sido levada para o município.

Com base nas informações recebidas, os agentes diligenciaram na zona rural e encontraram a mercadoria na propriedade que fica próxima ao Povoado do Romão, há aproximadamente 70 km da cidade de Peixe.

De acordo com a polícia, a mercadoria estava armazenada dentro de um galpão na fazenda, acondicionada em 32 bergs (grandes saca), de aproximadamente uma tonelada cada, sendo que todos apresentavam o mesmo número de lote da mercadoria desviada no Estado do Maranhão.

O Agricultor, responsável pela aquisição do produto, apesar de não ter apresentado a nota fiscal da mercadoria, disse aos policiais que comprou o produto de boa-fé.

O homem foi conduzido à Delegacia de Peixe, onde foi autuado por receptação culposa, pelo fato de ter adquirido a mercadoria por um valor abaixo do preço normalmente praticado mercado e sem a nota fiscal.

Após ser ouvido e assinar o termo de compromisso de comparecimento ao juízo da Comarca, o agricultor foi liberado.

A mercadoria será periciada e devolvida para vítima. A Polícia Civil informou ainda que investigações serão intensificadas com o objetivo de apurar as circunstâncias em que a carga de fertilizantes chegou até o agricultor.