Mais de 10 mil pés de maconha são encontrados na zona rural de Miranorte

Uma operação deflagrada pelo Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público, juntamente com as polícias civil e militar, resultou na apreensão de mais de 10 mil pés de maconha em Miranorte. A ação foi realizada nesta segunda feira (18), e resultou na prisão de três suspeitos. 

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Conforme o Ministério Público, os pés eram cultivados em uma área de 2 mil metros, localizada na zona rural de Miranorte. No local, foram encontrados também insumos para o cultivo, drogas prontas para comercialização, sementes, balança de precisão, entre outros.

Ainda segundo o MP, as investigações tiveram início há cerca de 20 dias, por meio do serviço de inteligência do órgão. Além do dono da plantação, foram presos dois homens que supostamente traficavam a droga.

Segundo o delegado Emerson Francisco de Moura, titular da Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (Denarc), a lavoura fica localizada a aproximadamente 18 quilômetros do município de Miranorte.

Ainda segundo o delegado, a propriedade onde a droga estaria sendo cultivada é resultado de uma herança familiar. As investigações apontaram que o suspeito é também proprietário da área, que chegou inclusive a se desentender com demais familiares no intuito de esconder a atividade criminosa.

“Até o momento, temos informação de que apenas ele cultivava a maconha. Entretanto, temos a informação de que outras pessoas também trabalhavam com ele, mas apenas na parte da entrega do produto, já processado para a comercialização”, afirmou o delegado.

O delegado disse também que as investigações terão seguimento para identificar mais pessoas que provavelmente estejam envolvidas na comercialização da droga.

Participaram da operação o Gaeco, a Denarc, o Centro Integrado de Operações Aéreas e a 6ª Companhia Independente de Polícia Militar. De acordo com Polícia Civil, a perícia esteve no local e os pés de maconha foram arrancados e incinerados.

Pes de maconha 2
A maconha era cultivada na zona rural de Miranorte – Foto: Divulgação
Pes de maconha 3
Três pessoas foram presas na operação – Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *