Mãe e filho são presos suspeitos de receptação no norte do Tocantins

A polícia informo que duas televisões Led furtadas em Xambioá foram encontradas escondidas no terreno da família.

Compartilhe:

Um jovem de 20 anos e a mãe dele de 61 anos foram presos suspeitos de receptação em Xambioá, região norte do Estado. Eles foram capturados em uma ação conjunta das polícias civil e militar quando se encontravam na residência da família.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

De acordo com o delegado José Antônio da Silva, responsável pelo caso, mãe e filho foram flagrados na ocultação de objetos ilícitos. Tratava de dois televisores Led de 42 e 32 polegadas, que tinham sido furtadas quando uma residência foi arrombada no bairro sertãozinho, na cidade.

Ainda, segundo o delegado, o jovem é investigado em diversos procedimentos policiais desde quando era adolescente, é usuário de drogas e dado a práticas delituosas para alimentar o vício.

A mãe também foi autuada em flagrante, tendo em vista que os objetos furtados estavam ocultos no terreno de residência de sua propriedade.

A polícia informou que no momento da chegada dos policiais militares à residência, mão e filho alegaram que os objetos teriam sido deixados por terceiros, demonstrando que estavam cientes da existência das televisões encostadas no muro, na parte final do terreno de propriedade da família.

“Não restou dúvidas para formarmos a convicção de que os conduzidos estavam cientes da ilicitude e da ocultação dos referidos objetos, razão pela qual ratificamos a prisão efetuada pelos policiais militares”, disse o delegado.

O delegado disse também que as investigações continuam para esclarecimento da autoria do furto qualificado pelo arrombamento, já que os autores mencionados irão responder pela receptação.

Enquanto idosa recolheu fiança e foi colocada em liberdade, o filho dela foi encaminhado à Unidade Prisional de Xambioá, após o não recolhimento da fiança arbitrada pela autoridade policial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *