Mãe e dois filhos morrem em batida envolvendo caminhonete e caminhão na TO-255

O acidente aconteceu a 25km de Porto Nacional. Entre as vítimas estava um ex-vereador que é atual secretário de trânsito de Oliveira de Fátima.

As três pessoas que morrem no acidente envolvendo um caminhão e uma caminhonete na TO-255 eram uma mãe e seus dois filhos. A batida aconteceu no final da tarde dessa quinta-feira (8), no trecho entre Porto Nacional e Fátima. Entre as vítimas estava o ex-vereador da cidade de Oliveira de Fátima, Hamilton Rodrigues de 54 anos. 

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Natural de São João dos Patos (MA), ele cumpriu uma legislatura na Câmara Municipal da cidade entre 2005 e 2008. Em março deste ano, ele assumiu a Secretaria de Trânsito do município. A mãe do ex-parlamentar, Alzira Rodrigues, de 97 anos, e a irmã dele Adaila Rodrigues Viana, de 56 anos, também morreram.

Outra irmã dele, Wilma Ferreira de Oliveira, 37 anos, também estava no veículo,. Segundo o Corpo de Bombeiros, ela se encontrava fora da caminhonete tinha ferimentos no rosto e apresentava dores no abdômen. A vítima recebeu atendimento pré-hospitalar e foi levada para o Hospital Regional em Porto Nacional.

Os bombeiros informaram que o motorista, Hamilton, e a irmã dele, Adália que também estava na parte da frente da camionete, ficaram presos às ferragens. A situação exigiu o chamado desencarceramento, ou seja, o corte da lataria do carro, para a retirada dos corpos.

A caminhonete que a família estava era da Secretaria de Saúde de Oliveira de Fátima e costumava fazer o transporte de pacientes da cidade que precisavam de atendimento especializado em hospitais de referência.

Conforme a prefeitura, Alzira Rodrigues tinha ido fazer exames em Palmas e que a família estava sendo levada de volta a cidade quando a batida ocorreu.

Conforme a Polícia Militar, o caminhão, que transportava pilares de concreto, estava no meio da pista devido a problemas mecânicos e, segundo o motorista, não foi possível estacionar o veículo. A caminhonete teria atingido a traseira do caminhão. O caso foi a cerca de 25 quilômetros de Porto Nacional.

O prefeito da cidade Gesiel Ocelino (PR) decretou luto oficial de três dias, logo após ser informado do acidente.

O velório será na chácara da família vizinha a cidade, localizada a 123 km de Palmas, centro-oeste do Estado.  

Acidente em rodovia 5
Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *