Lote de escola desativada é atingida por fogo na região sul da Palmas

O fogo começou em matagal, mas não chegou atingir o prédio do antigo Caic. A escola deixou de funcionar no começo do ano.

Compartilhe


O lote onde funcionava o Centro de Integração à Criança e ao Adolescente (Caic) foi atingido por um incêndio na noite deste sábado. A escola, que foi desativada no começo no ano, fica no Jardim Aureny IV, região sul de Palmas. O fogo começou no matagal, mas não chegou ao prédio da antiga unidade escolar.

O Corpo de Bombeiros não chegou ir ao local. A corporação informou que foi chamada para a ocorrência, mas que em função do grande número de casos teve que priorizar outros atendimentos. O fogo se extinguiu naturalmente e não há informações confirmadas sobre as causas.

O Caic foi fechado no começo do ano após mais de 20 anos em atividade. A unidade era considerada referência, mas começou a apresentar problemas de estrutura sérios e chegou a ficar ameaçada de interdição em 2012.

Após a unidade ser fechada, a Secretaria Estadual de Educação e Cultura disse que o prédio ganharia outras finalidades, mas desde então nada foi feito no local.

A Seduc informou que tomou conhecimento do fogo e que a queimada tem características de incêndio criminoso, mas que o caso ainda será investigado. Disse ainda que a estrutura física não foi atingida e que se for comprovado crime tomará as medidas cabíveis.

A nota não informa se há algum projeto para utilizar o prédio da escola de alguma forma.

Foto: Divulgação