Linha de transmissão atingida por queimada deixa Palmas em um”cai ou não cai” de energia

Compartilhe:

Na manhã desta quarta-feira (16), os moradores da capital foram surpreendidos com ininterruptas quedas no fornecimento de energia elétrica, que atingiu praticamente toda a cidade e municípios circunvizinhos.  Em nota, a concessionária responsável  pelo serviço, Energisa, atribuiu a instabilidade a uma queimada na área rural de Miracema, que afetou dois circuítos de transmissão que abastece Palmas e região.

A falha na transmissão de energia começou por volta das 10h, vindo a se estabilizar apenas no início da tarde.  Nas redes sociais, moradores das  quadras de praticamente todas as regiões de Palmas reclamaram das constantes quedas de energia. Transtorno também foram vivenciados pelas pessoas que estavam no trabalho, que teve dificuldades em dar andamento ao seu serviço devido as constantes oscilações na rede elétrica.

Conforme informações da concessionária, logo que o incêndio foi detectado, o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil foram acionadas para controlar a chamas. A empresa também também disse que equipes de campo estão no local O oscilação começou por volta A Energisa informa que uma queimada em área rural, no município de Miracema, afetou os dois circuitos de transmissão de energia que abastecem Palmas e região. Logo que o incêndio foi detectado, a empresa acionou o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil para o controle das chamas.  Ressalta também que suas equipes de campo estão no local, atuando na retomada da normalidade da transmissão de energia.

Aparelho queimou, o que fazer?

O consumidor que foi prejudicado pela queima de algum aparelho eletroeletrônico em decorrência de raios ou quedas de energia elétrica, pode solicitar junto a Energisa a reparação de seus prejuízos. Esse direito é assegurado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) e pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC).

É dever das concessionárias de serviço público a prestação de um serviço adequado, eficiente, e essencialmente seguro, assim, caso haja falha na prestação do serviço, ela responderá independentemente da existência de culpa pelos infortúnios que causar.

Foto: ABr

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *