Lei que amplia idade máxima para entrar na PM e Corpo de Bombeiros é aprovada no Tocantins

Candidatos agora podem ter até 32 anos no ato da inscrição para concursos. Projeto de lei foi aprovado em dois turnos e seguirá para sanção do governador.

Compartilhe:

 

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

A Assembleia Legislativa aprovou nesta terça-feira (17) um projeto de lei que muda a idade máxima para ingresso na Polícia Militar e no Corpo de Bombeiros, passando de 30 para 32 anos. O PL foi aprovado em dois turnos e seguirá para sanção do governador Mauro Carlesse (DEM).

O texto aprovado altera o estatuto dos policiais militares e bombeiros do Tocantins. Os candidatos que quiserem entrar nessas instituições agora poderão ter no máximo 32 anos no ato da inscrição para concursos.

A alteração na idade chegou a ser proposta outras três vezes pelo deputado Elenil da Penha (MDB), mas acabou sendo vetada pelo governo em duas oportunidades e arquivada em outra.

Dessa vez, a matéria foi proposta pelo próprio executivo. O governo estadual justificou que a mudança é para beneficiar os candidatos que participaram do último processo seletivo, que foi anulado, e atingiram idade máxima de 30 anos.

O novo concurso da PM está autorizado pelo governador e o processo para realização do certame está em andamento, mas não há uma data de quando o edital será lançado.