Governo envia à AL projeto para aumentar idade máxima de ingresso na PM e Bombeiros

Texto quer aumentar de 30 para 32 anos a idade máxima para ingresso nas corporações. Proposta que aumentava idade para 35 anos chegou ser aprovada em julho deste ano e foi vetada pelo governador.

Compartilhe:

 

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

 

Um projeto de lei (PL) que altera regras de ingresso na Polícia Militar e no Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins foi enviado pelo governo do estado para a Assembleia Legislativa, nesta quinta-feira (12). O texto quer aumentar de 30 para 32 anos a idade máxima para novos integrantes das duas corporações.

A mesa diretora da Assembleia recebeu o PL no fim da tarde e a tramitação pelas comissões deve iniciar nos próximos dias. Em nota, o governo informou que a ideia é beneficiar os candidatos que participaram do último concurso da PM que acabou anulado por fraudes.

Parte dos inscritos na época já atingiu idade máxima atual de 30 anos e por isso não poderia participar do próximo processo. Ainda segundo a nota, o Palácio Araguaia afirma que continua “empenhado nas vias judiciais” para ressarcir os valores pagas como taxas do concurso anterior.

Em julho os deputados estaduais tinham aprovado um projeto semelhante que elevava a idade máxima para 35 anos. O texto acabou vetado pelo governador. Na época, Mauro Carlesse (DEM)  Justificou que a medida “contrariava o interesse público e que a iniciativa só poderia ter partido do Poder Executivo”.

Ainda não há data para que o projeto seja votado nas comissões ou incluído na pauta do plenário da Asembleia.