Lancha afunda ao bater em tronco e nove pessoas ficam à deriva no lago de Palmas; veja o vídeo

Todos usavam coletes salva-vidas e foram resgatados por um flutuante. Ninguém se feriu.

Compartilhe:

Uma lancha com nove pessoas naufragou no lago da usina do Lajeado em Palmas após colidir com um tronco de árvore. Todos os ocupantes estavam usando coletes salva-vidas e não se feriram. Eles foram socorridos por um flutuante e receberam atendimento dos Bombeiros e da Marinha.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

A ocorrência foi no sábado (10) De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma equipe de busca e salvamentos foi ao local após saber do naufrágio entre a Ilha do Paulo e a Ponte da Amizade. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o grupo no meio do lago enquanto outra embarcação se aproxima para ajudar.

Os bombeiros se deslocaram imediatamente, mas quando chegaram ao local todas as pessoas tinha sido resgatadas por um flutuante. O piloto da lancha contou que estava em deslocamento, quando colidiu com um tronco. Eles ficaram à deriva e a embarcação afundou rapidamente, mas ainda ficou visível dentro da água e foi sinalizada.

Uma equipe da Marinha também foi chamada e foi ao local para dar apoio.

As vítimas não apresentavam nenhum ferimento. Os bombeiros também orientaram o dono da embarcação sobre os procedimentos necessários para fazer a reflutuação da lancha e acompanharam o grupo até a Praia da Graciosa.