Justiça condena acusado de dirigir bêbado e provocar a morte de 2 pessoas a 7 anos de prisão

Tribunal do Júri foi realizado em Araguatins, no norte do Tocantins. Johannes Soares da Silva deve cumprir a pena em regime semiaberto.

Compartilhe:

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Johannes Soares da Silva, o motorista acusado de dirigir embriagado e causar um acidente de trânsito resultando na morte de duas pessoas, foi condenado a uma pena de sete anos de prisão. Tribunal do Júri ocorreu em Araguatins, na última quinta-feira (10), aproximadamente dois anos após a batida ocorrida na rodovia TO-010, na região do Bico do Papagaio no norte do estado.

A sentença estabelece que Johannes deverá cumprir sua pena em regime semiaberto, porém foi autorizado a aguardar o trânsito em julgado em liberdade.

Embora o Ministério Público tenha sustentado que a conduta do réu se caracterizava como meio cruel, os jurados não concordaram. Além disso, a pena levou em consideração que Johannes é réu primário.

Conforme detalhado nos autos, o condenado conduzia um veículo em alta velocidade na TO-010 no dia 16 de junho de 2021. A uma velocidade de 90 km/h, ele invadiu a pista contrária, colidindo com a motocicleta pilotada por Jonas Lopes da Silva, de 42 anos, resultando na morte da vítima no local do acidente.

Foto: Divulgação

Segundo a acusação do MP, o réu não prestou socorro e fugiu do local do incidente. Quando foi detido, admitiu ter consumido bebidas alcoólicas.

No carro também estava Jackeline Alves dos Santos, de 20 anos, que não sobreviveu ao acidente. Ela estava no banco dianteiro e sofreu traumatismo craniano.

No atendimento à ocorrência, a polícia conseguiu identificar o condutor do carro por meio dos documentos pessoais e cópias de notificações de trânsito encontrados dentro do veículo.

>> Participe da comunidade do #SouMaisNoticias no WhatsApp.