Quatro homens foram condenados pela Justiça Federal do Tocantins por sequestrar a família do gerente dos Correios em Itacajá para assaltar a agência da cidade em novembro de 2018.
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Somadas, as penas de João Pedro Rodrigues, João Pedro Carvalho, Wadyson Rocha e Werlen Ferreira dos Santos chegam a quase 75 anos de prisão. Todos eles já estão presos.
O grupo foi denunciado pelo Ministério Público Federal pelos crimes de sequestro, cárcere privado, roubo majorado e corrupção de menores. Dois adolescentes teriam participado do assalto, um deles morreu em confronto com a Polícia Militar durante a fuga.
Ao todo, sete pessoas chegaram a ser presas suspeitas de ter alguma participação no caso. Algumas delas aguardam julgamento.
O juiz Pedro Felipe de Oliveira Santos, da Justiça Federal de Palmas, decidiu que as penas deverão ser cumpridas inicialmente em regime fechado.
As vítimas ficaram aproximadamente 12 horas em poder dos criminosos. O gerente foi obrigado pelos bandidos a entrar na agência e sacar todo o dinheiro do cofre.
Eles conseguiram levar mais de R$ 40 mil. Os reféns foram liberados sem ferimentos no caminho para Araguaína, enquanto o grupo fugia.
A pedido do MPF, também foi estabelecida uma multa de R$ 43.295,59 como reparação do dano à Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos.
Penas de cada um dos acusados
- João Pedro Rodrigues e João Pedro Carvalho foram condenados a 18 anos e 8 meses de prisão e 32 dias-multa.
- Wadyson Rocha foi condenado a 19 anos de prisão e 32 dias-multa.
- Werlen Ferreira dos Santos foi condenado a 19 anos e 2 meses de prisão e 32 dias-multa.