Juíza do Tribunal de Justiça do Rio é morta a facadas pelo ex-marido na frente das filhas

Caso ocorreu na véspera do Natal. A juíza Viviane Arronenzi chegou a ter escolta com dois carros de segurança, mas dispensou a proteção após pedido da filha pequena.

Compartilhe:

A juíza Viviane Vieira do Amaral Arronenzi, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, foi assassinada a facadas pelo ex-marido, Paulo José Arronenzi, na véspera de Natal (24), na Barra da Tijuca. O crime ocorreu na frente das três filhas do ex-casal, gêmeas de 7 anos e uma de 9.

Segundo informações do jornal O Globo, o autor do crime já havia sido enquadrado na Lei Maria da Penha após denúncia de setembro deste ano. Eles foram casados de 2009 a 2020.

Como medida de proteção contra Arronenzi, a juíza chegou a ter escolta do TJ-RJ com dois carros de segurança, seis homens armados e com habilidades em artes marciais, durante 24 horas por dia. A vítima, no entanto, acabou dispensando a proteção em setembro por uma decisão pessoal.

Paulo José Arronenzi – Foto: Divulgação

Na véspera de Natal, contudo, ao deixar as filhas no condomínio de Viviane, Paulo José a esfaqueou. Ela morreu no local e ele foi preso em flagrante e levado para a Divisão de Homicídios (DH).

Em comunicado, o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) “lamentou profundamente a morte da juíza Viviane Vieira do Amaral Arronenzi, vítima de feminicídio na Barra da Tijuca”.

Foto: Divulgação