Jovem se recusar a usar máscara em área pública e é preso pela PM em Araguaína

Flagrante aconteceu na Marginal Neblina em uma academia ao ar livre. Rapaz foi preso por descumprir medida sanitária preventiva.

Compartilhe

 

Um jovem de 27 anos foi detido em Araguaína, norte do Tocantins, após se recusar a usar máscara em um local público. Conforme a Polícia Militar, o rapaz estaria em uma academia ao ar livre na Marginal Neblina quando foi abordado. 

A ocorrência foi registrada no início da noite de quarta-feira (20). A PM informou que foi solicitado que o rapaz colocasse o equipamento de proteção, mas ele se negou a utilizar a máscara. Os policiais voltaram a solicitar o cumprimento da medida de segurança, mas o jovem novamente se recusou.

O rapaz acabou sendo levado para a delegacia de plantão e foi preso em flagrante por descumprir medida sanitária preventiva. O crime prevê pena de detenção, de um mês a um ano, e multa.

O uso de máscaras é obrigatório em Araguaína desde o dia 17 de abril, após decreto da prefeitura. O Governo do Estado também determinou o uso do item de segurança em todo o estado no começo de maio.