Jovem é preso por furtar fiação elétrica na nova ponte de Porto Nacional um dia após ser inaugurada

A prisão aconteceu após uma equipe da Guarda Municipal avistar o jovem de 18 anos em atitude suspeita.

Compartilhe:

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Na manhã deste sábado (15), um jovem de 18 anos foi preso em flagrante enquanto tentava furtar a fiação elétrica de um maquinário na recém inaugurada ponte de Porto Nacional, sobre o rio Tocantins. O suspeito foi identificado como Maicon Gonçalves Damasceno.

A nova ponte de Porto Nacional havia sido entregue a população na noite anterior ao crime. Uma grande solenidade e shows de artistas nacionais e regionais marcaram a inauguração da nova estrutura. Mas no dia seguinte, conforme apurado pela reportagem, uma equipe da Guarda Municipal realizava uma patrulha de rotina quando avistou o jovem em atitude considerada suspeita no local.

vista aérea da nova ponte sobre o rio Tocantins em Porto Nacional.
Foto: Divulgação

Com o apoio da Polícia Militar, o jovem preso em flagrante. Ao ser abordado, Ele inicialmente alegou ser menor de idade, mas foi detido e levado à delegacia.

Segundo a polícia, a fiação furtada seria destinada a venda após ser derretida. O jovem iria cobrar o valor de R$ 25 no metro. Com o depoimento, o suspeito foi autuado por crime de furto. Ele foi liberado depois de pagar fiança.

Um engenheiro da Agência de Transportes, Obras e Infraestrutura do Tocantins (Ageto) esteve na delegacia e confirmou que os cabos pertencem, na verdade, a uma máquina de solda da construtora responsável pelas obras. Portanto não eram de ligação de energia da ponte. A quantidade de fios vai ser determinada por exame pericial, informou a Polícia Civil.