Jovem é preso com mais de 2 kg de maconha em rodovia na região do Jalapão

Ocorrência foi na TO-255 entre Ponte Alta do Tocantins e Mateiros. PM disse que suspeito tentou fugiu ao perceber a presença da viatura, mas foi abordado antes de escapasse.

Compartilhe:

A Polícia Militar prendeu em flagrante um jovem de 18 anos na TO-255 que liga Ponte Alta do Tocantins a Mateiros, na região do Jalapão. Segundo a corporação, com o suspeito foi encontrada mais de dois quilos de substancia análoga a maconha. A ocorrência foi registrada na tarde de quinta-feira (03).

A PM informou que uma equipe trafegava pela rodovia, em direção a Mateiros, quando se deparou com o suspeito parado na pista. Ao perceber a presença da viatura, o rapaz teria se aproximado de uma motocicleta e tentado fugir. Mas ele foi abordado pelos policiais antes que conseguisse escapar.

Ainda de acordo com a PM, durante a abordagem, os policiais encontraram com o suspeito dois tabletes que juntos pesavam 2,2 kg da droga. Ao ser questionado, o rapaz teria dado duas versões sobre a origem da droga.

Conforme a PM, em primeiro momento, o suspeito disse que o entorpecente era dele, para consumo próprio e que havia comprado na cidade de Palmas pagando por ela o equivalente a R$ 3.000,00. Posteriormente relatou que havia recebido de um morador de Mateiros, chamado Neto, a quantia de R$ 500,00 para transportar a droga de Palmas a Mateiros.

O suspeito foi conduzido para cidade de Porto Nacional, para apresentação na Delegacia de Polícia Civil juntamente com a droga, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.