Jovem agride idoso com Alzheimer com socos no rosto em rua de Araguaína; Vídeo

Ocorrência foi no setor Tocantins. Vítima sofreu corte na cabeça e recebeu atendimento em Unidade de Pronto Atendimento.

Compartilhe:

Um vídeo que circula nas redes sociais nesta quinta-feira (16) mostra um idoso de 65 anos, que seria portador de Alzheimer, sendo agredido por um jovem com socos no meio de uma rua em Araguaína, no norte do Tocantins. O caso aconteceu no setor Tocantins e foi registrado pela Polícia Militar como lesão corporal.

Nas imagens é possível ver o idoso, Francisco Inácio Nogueira, aparentemente discutindo com alguém que não aparece no vídeo. Logo depois um jovem começa atingir a vítima na cabeça com um objeto. Ele cai, tenta se levantar, mas é empurrado para o chão.

Assista o vídeo:

As imagens mostram ainda que agressor então passa a atingir a vítima com repetidos socos no rosto e chutes até ser contido por algumas pessoas que chegam ao local. O suspeito ainda pega uma bicicleta e arremessa em direção ao idoso, mas não acerta.

A PM informou as agressões aconteceram nesta quarta-feira (15) por volta das 15h50 na Rua das Malvas, esquina com Rua Bom Viver, Setor Tocantins.

Uma mulher 34 anos, filha da do idoso, relatou que o pai havia sido agredido em frente a um estabelecimento comercial. A vítima sofreu um corte na região da cabeça e foi levada à Unidade de Pronto Atendimento. Ele foi medicado e recebeu alta.

Outro lado

Após a grande repercussão do caso, o rapaz que aparece agredindo o idoso nas imagens foi identificado como Matheus Alexandrino. Ele gravou um vídeo e em que se diz arrependimento.

Na versão do agressor, ela alega que estava na calçada, ao lado do seu comércio, discutindo com a ex-namorada, quando o idoso apareceu. Disse ainda que o agrediu com palavras e teria pego uma pedra e por isso reagiu.

“Eu perdi o controle, me senti ameaçado. Me excedi. Mas estava ali tentando me defender”, se defende o jovem. Matheus também se retratou e se colocando à disposição da família do idoso agredido.