>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Uma operação da Polícia Civil resultou a prisão de três homens, em Colinas do Tocantins, por suspeita de estupro de vulneráveis. Entre os investigados estão dois irmãos de 57 e 59 anos. Eles são donos de uma oficina de bicicletas e teriam abusado sexualmente de várias crianças que iam ao estabelecimento.
As prisões foram feitas nesta terça-feira (11), durante a operação Purus, que foi deflagrada pela Delegacia de Atendimento a Mulher e Vulneráveis (DEAMV) e identificou seis homens. Durante a ação também foram presos suspeitos de estuprar a neta e a prima. Os dois crimes não têm ligação.
A delegada Lorranny Almeida da Silva, responsável pela ação, informou que os irmãos que são donos da oficina teriam feito várias vítimas e estavam sendo investigados há dias. A polícia informou que as crianças eram estupradas quando iam ao local para fazer reparos em bicicletas. Os mandados de prisão contra eles foram cumpridos nesta terça (11).
Na ação, um idoso de 70 anos também foi preso em outra endereço. Conforme a polícia, ele atraía crianças do setor em que morava com doces e depois entregava quantias em dinheiro. Quando ganhava a confiança das vítimas, passava a abusar sexualmente delas.
Outras prisões
A operação Purus teve início na última sexta-feira (7), dia em que o primeiro investigado foi preso. O homem de 30 anos é suspeito de estuprar uma prima que é menor de idade.
As investigações apontaram ainda que dois homens, também suspeitos de praticar estupros contra crianças e adolescentes de Colinas, fugiram para o Pará. Um deles tem 53 anos e já estava preso em Redenção pela prática de outro crime. O homem é suspeito de abusar da própria neta no final do ano passado.
O sexto investigado já foi identificado e localizado em Belém (PA) e deve ser capturado nos próximos dias.