Inusitado: Motociclista chama atenção ao trafegar com cobra no ombro em via de Caldas Novas; Vídeo

A cobra é uma jiboia argentina de cerda de 2,6 m. Secretaria de Meio Ambiente da cidade disse que o motociclista tem autorização para criar o animal, mas que o transporte foi inadequado.

Compartilhe:

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Um motociclista foi flagrado pelas ruas de Caldas Novas, na região sul de Goiás, com uma jiboia no ombro. A cena, que chamou a atenção de moradores, foi filmada enquanto levava o animal para “um passeio” na terça-feira (23).

Assista o vídeo:

Conforme apurado, a cobra é uma jiboia argentina de 9 anos. Ela pesa mais de 13 kg e tem aproximadamente 2,6 m.

A Secretaria de Meio Ambiente de Caldas Novas (Semad) informou que o motociclista tem autorização para criar o animal, mas ressaltou que o transporte foi inadequado. No entanto, a prefeitura informou que foi solicitado ainda, ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), uma instrução normativa para que o órgão municipal possa verificar como proceder nesses casos

Segundo o Código de Trânsito Brasileiro, a maneira em que a cobra foi transporta estava errada e pode gerar multa de R$195,23, além de cinco pontos na carteira. O transporte de animais precisa ser feito em baú de até 70cm de largura.

O motociclista Edilton Queiroz possui outros animais exóticos, todos legalizados pelo Ibama. Ele relatou que normalmente transporta a jiboia dentro de uma caixa em um carro, mas que no dia em que foi filmado precisou levar a cobra nos ombros por apenas uma quadra.