Integrantes de quadrilha presos se passavam por compradores para enganar fazendeiros e furtar gado no Tocantins

Quadrilha tem agido em fazendas em vários municípios e o alvo mais recente foi uma propriedade rural em Pindorama do Tocantins. Dois membros do grupo foram presos e quase 30 cabeças de gado foram recuperadas pela polícia.

Compartilhe:

Uma operação da Polícia Civil resultou na prisão de dois integrantes de uma quadrilha especializada em furto de gado que tem agido em fazendas em vários municípios do Tocantins. O alvo mais recente do grupo foi uma propriedade rural em Pindorama do Tocantins, onde foram furtadas 28 cabeças de gado. De acordo com a polícia, eles se passavam por compradores para enganar fazendeiros.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Segundo o delegado Diogo Fonseca, de Porto Nacional, os dois suspeitos presos teriam ido até a fazenda dizendo ter a intenção de adquirir os bois e fizeram uma falsa negociação pelos animais. O objetivo, além de conhecer a propriedade, era forçar o dono a deixar os bois reunidos e prontos para o transporte. Na madrugada, eles invadiam a propriedade e embarcavam os animais em um caminhão.

A ação envolveu agentes da Polícia Civil de Brejinho de Nazaré e Lagoa da Confusão. Durante a semana, 19 animais tinham sido localizados em uma fazenda de Santa Rita do Tocantins. Nesta sexta-feira (26), mais nove foram encontrados, cinco ainda em Santa Rita e outros quatro já em Dueré.

O delegado disse ainda que vítimas de crimes semelhantes podem procurar a delegacia de polícia civil mais próxima para verificar se foram enganadas e subtraídas pelo mesmo grupo.

Os dois presos estão na Casa de Prisão Provisória de Paraíso do Tocantins. A polícia informou também que agora trabalha para identificar outras pessoas relacionadas com a quadrilha.