Integrantes de quadrilha presos se passavam por compradores para enganar fazendeiros e furtar gado no Tocantins

Quadrilha tem agido em fazendas em vários municípios e o alvo mais recente foi uma propriedade rural em Pindorama do Tocantins. Dois membros do grupo foram presos e quase 30 cabeças de gado foram recuperadas pela polícia.

Compartilhe:

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Uma operação da Polícia Civil resultou na prisão de dois integrantes de uma quadrilha especializada em furto de gado que tem agido em fazendas em vários municípios do Tocantins. O alvo mais recente do grupo foi uma propriedade rural em Pindorama do Tocantins, onde foram furtadas 28 cabeças de gado. De acordo com a polícia, eles se passavam por compradores para enganar fazendeiros.

Segundo o delegado Diogo Fonseca, de Porto Nacional, os dois suspeitos presos teriam ido até a fazenda dizendo ter a intenção de adquirir os bois e fizeram uma falsa negociação pelos animais. O objetivo, além de conhecer a propriedade, era forçar o dono a deixar os bois reunidos e prontos para o transporte. Na madrugada, eles invadiam a propriedade e embarcavam os animais em um caminhão.

A ação envolveu agentes da Polícia Civil de Brejinho de Nazaré e Lagoa da Confusão. Durante a semana, 19 animais tinham sido localizados em uma fazenda de Santa Rita do Tocantins. Nesta sexta-feira (26), mais nove foram encontrados, cinco ainda em Santa Rita e outros quatro já em Dueré.

O delegado disse ainda que vítimas de crimes semelhantes podem procurar a delegacia de polícia civil mais próxima para verificar se foram enganadas e subtraídas pelo mesmo grupo.

Os dois presos estão na Casa de Prisão Provisória de Paraíso do Tocantins. A polícia informou também que agora trabalha para identificar outras pessoas relacionadas com a quadrilha.