Inscrições para o Sisu começam nesta segunda-feira (19); UFT e UFTN oferecem 765 vagas

Inscrições seguem até quinta-feira (22). Vagas são para 41 cursos distribuídos na Universidade Federal do Tocantins e Universidade Federal do Norte do Tocantins.

Compartilhe

Interessados em ingressar no ensino superior por meio do resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2022 podem fazer as inscrições a partir desta segunda-feira (19). Estão disponíveis 765 vagas em 41 cursos de graduação da Universidade Federal do Tocantins (UFT) e Universidade Federal do Norte do Tocantins (UFNT).

De acordo com o edital, a seleção é para o segundo semestre de 2023. As inscrições são feitas no site no Portal do SISU, que pode ser acesso neste link. As inscrições vão seguir até a próxima quinta-feira, 22 de junho.

O candidato poderá se inscrever no processo seletivo em até duas opções de vaga. Também deverá especificar a modalidade de inscrição, se por ampla concorrência ou ações afirmativas. Para a segunda opção, os candidatos deverão comprovar com documentação referente à ação afirmativa.

Os cursos com vagas disponíveis são ofertados em: Arraias, Gurupi, Miracema, Palmas e Porto Nacional na UFT e Araguaína e Tocantinopólis para a UFNT.

O resultado da chamada regular está previsto para ser divulgado no dia 27 de junho. O período para matrícula eletrônica dos primeiros chamados vai de 29 de junho a 4 de julho.

Entre 27 de junho e 4 de julho, os interessados que não foram chamados de primeira deverão manifestar interesse em participar na lista de espera. A classificação geral depois da manifestação será publicada no dia 18 de julho.