>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
No Tocantins, chuvas intensas devem atingir o estado no início desta semana, conforme alertas emitidos pelo Instituto Nacional de Meteorologia. Os avisos sobre chuvas estão vigentes até esta segunda-feira (25), às 10h.
Um alerta laranja abrange a área que vai do Bico do Papagaio até Araguaína. Nessa região, são esperadas chuvas com um volume de água entre 30 a 60 milímetros por hora, acompanhadas de ventos intensos que podem atingir até 100 km/h. Essas condições podem acarretar em cortes de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.
Enquanto isso, um alerta amarelo, indicando perigo potencial, foi emitido para 101 cidades, abrangendo a região central até o sul do estado. Nessas áreas, espera-se um volume de chuva entre 20 a 30 milímetros por hora.
- Vídeo de guarda-roupa sendo arrastado por enxurrada bomba na web; Assista
- Dois apostadores de Palmas acertam cinco números da Mega-Sena e ganham mais de R$ 24 mil
Previsão do Tempo
Em Palmas, prevê-se chuva ao longo de toda a segunda-feira, com temperatura máxima de 31 graus e mínima de 24.
Na região norte do estado, em Araguaína, a previsão é de muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas durante a tarde e noite. A temperatura máxima atingirá 33 graus, com mínima de 24.
Em Dianópolis, no sudeste do estado, a chuva é esperada apenas durante a noite, de acordo com o Inmet. A temperatura máxima será de 30 graus, com possibilidade de queda, e mínima de 21.
Recomendações durante chuvas intensas:
- Evite se abrigar debaixo de árvores durante rajadas de vento.
- Não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.
- Evite utilizar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
- Caso perceba umidade em alguma parede de sua casa, evite o uso de equipamentos elétricos nessa área.
- Não realize manutenções em sua residência durante períodos de chuva.
- Mantenha distância de áreas abertas, como campos de futebol, e evite proximidade com piscinas, lagos, árvores, antenas e locais elevados.
- Em caso de informações ou acidentes, entre em contato com a Defesa Civil pelo número 199 ou com o Corpo de Bombeiros pelo 193.
Participe da comunidade do #SouMaisNoticias no WhatsApp