Incêndios de grandes proporções atingem vegetações em quadras de Palmas

O primeiro foco atingiu um terreno na Arso 101 (1.003 sul) e o segundo, uma área verde na Arso 62 (605 Sul). Combates foram feitos por brigadistas, bombeiros e Defesa Civil.

Compartilhe:

Pelo menos dois incêndios devastaram áreas verdes em quadras do Plano Diretor Sul de de Palmas, No domingo (10). O primeiro foco aconteceu na Arso 101 (1.003 sul), seguido por outro na Arso 62 (605 Sul).

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Os bombeiros informaram que receberam um chamado para conter as chamas na primeira ocorrência por volta das 11h15. Segundo a corporação, o terreno em questão era de natureza industrial, contendo entulhos e vegetação em chamas. Devido ao tamanho relativamente pequeno do terreno, a equipe conseguiu controlar o incêndio de forma rápida.

Vídeo:

No retorno, os bombeiros se depararam com um segundo incêndio, desta vez na Arso 62. Mais uma vez, eles tiveram que intervir para combater as chamas.

Moradores registraram o momento em que o fogo consumia uma vegetação nativa da quadra. O incêndio chegou perigosamente próximo às residências. Em uma das filmagens, é possível observar a densa fumaça preta produzida pelo incêndio, visível à distância.

Devido à intensidade do fogo, os bombeiros solicitaram o apoio de equipes da 1ª Companhia (Taquaralto), da Defesa Civil Municipal e da Brigada Estadual, que participaram da ação na Arso 101.

Conforme informações da corporação, o combate às chamas na Arso 62 teve início por volta das 12h e só foi concluído aproximadamente às 16h. A área possuía vegetação alta, o que facilitou a rápida propagação do fogo, além do vento forte que contribuiu para o avanço das chamas.

>> Participe da comunidade do #SouMaisNoticias no WhatsApp.