Incêndios de grandes proporções atingem vegetações em quadras de Palmas

O primeiro foco atingiu um terreno na Arso 101 (1.003 sul) e o segundo, uma área verde na Arso 62 (605 Sul). Combates foram feitos por brigadistas, bombeiros e Defesa Civil.

Compartilhe:

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Pelo menos dois incêndios devastaram áreas verdes em quadras do Plano Diretor Sul de de Palmas, No domingo (10). O primeiro foco aconteceu na Arso 101 (1.003 sul), seguido por outro na Arso 62 (605 Sul).

Os bombeiros informaram que receberam um chamado para conter as chamas na primeira ocorrência por volta das 11h15. Segundo a corporação, o terreno em questão era de natureza industrial, contendo entulhos e vegetação em chamas. Devido ao tamanho relativamente pequeno do terreno, a equipe conseguiu controlar o incêndio de forma rápida.

Vídeo:

No retorno, os bombeiros se depararam com um segundo incêndio, desta vez na Arso 62. Mais uma vez, eles tiveram que intervir para combater as chamas.

Moradores registraram o momento em que o fogo consumia uma vegetação nativa da quadra. O incêndio chegou perigosamente próximo às residências. Em uma das filmagens, é possível observar a densa fumaça preta produzida pelo incêndio, visível à distância.

Devido à intensidade do fogo, os bombeiros solicitaram o apoio de equipes da 1ª Companhia (Taquaralto), da Defesa Civil Municipal e da Brigada Estadual, que participaram da ação na Arso 101.

Conforme informações da corporação, o combate às chamas na Arso 62 teve início por volta das 12h e só foi concluído aproximadamente às 16h. A área possuía vegetação alta, o que facilitou a rápida propagação do fogo, além do vento forte que contribuiu para o avanço das chamas.

>> Participe da comunidade do #SouMaisNoticias no WhatsApp.