Um incêndio no centro de treinamento do Flamengo, na zona oeste da cidade do Rio de Janeiro, deixou dez mortos e três feridos na madrugada de dessa sexta-feira (8).
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Os feridos estão internados nos hospitais Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, e Pedro II, em Santa Cruz.
As chamas atingiram principalmente os alojamentos onde dormiam os jogadores de base do time.
O jogador Felipe, da base do Flamengo, usou as redes sociais para dizer que o incêndio começou no quarto em que ele dormia. No prédio, também dormiam outros atletas rubro-negros.
“Só tenho que agradecer a Deus por conseguir acordar e escapar da morte. Que Deus conforte meus irmãos”, disse Felipe.
Feridos
Jonathan Cruz Ventura, de 15 anos, está em estado gravíssimo e será transferido do Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, para o Pedro II, em Santa Cruz, também na zona oeste.
Já Cauan Emanuel Gomes Nunes, de 14 anos, e Francisco Diogo Bento Alves, de 15 anos, estão internados no hospital da Barra da Tijuca. Segundo a Secretaria de Saúde do estado, os dois inspiram cuidados.
“Traz uma tristeza no coração de todos”, disse o preparador físico Alexandre Sanz.
Mortos
- Arthur Vinícius de Barros Silva Freitas, faria 15 anos um dia depois do incêndio
- Christian Esmério
- Pablo Henrique da Silva Matos, 14 anos, primo do Werley, do Vasco
As outras 7 mortes estão confirmadas, mas os nomes ainda não foram divulgados para que as famílias sejam avisadas antes.
Jogos cancelado
A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) cancelou toda a rodada do Campeonato Carioca deste final de semana. Flamengo e Fluminense jogariam neste sábado (8), às 19h, enquanto Vasco e Resende se enfrentariam no domingo (9), às 17h.
Os jogos estavam marcados para o Maracanã pelas semifinais da competição. As novas datas ainda não foram marcadas.
A decisão foi tomada após o incêndio que deixou dez mortos no Ninho do Urubu, centro de treinamento do Flamengo, localizado na Vargem Grande.
Zico
Ídolo do Flamengo, Arthur Antunes Coimbra, o Zico, lamentou o incêndio no Centro de Treinamento Ninho do Urubu e pediu apuração. “Que tragédia essa com a base do Flamengo! Que choque receber essa notícia aqui, do outro lado do mundo”, afirmou Zico, que atualmente trabalha no Japão.
Usando sua conta no Facebook, o ex-jogador desejou “que Deus conforte os familiares que perderam seus filhos, netos, irmãos, sobrinhos,enfim parentes”. Formado na base do Flamengo, Zico lembrou o sonho de muitos adolescentes de mudar de vida com o futebol: “Meninos que sonhavam com um futuro e muitos, sem dúvida, em ajudar suas famílias”.
Zico cobrou a apuração do incêndio: “Que se apure tudo, pois uma tragédia como essa não pode passar em branco. Vidas se foram”. Ele desejou que a “nação rubro-negra tenha força e fé para superar este momento”. (Com informações da Agência Brasil)