Incêndio atinge depósito de associação de catadores na região sul do Tocantins

Caso foi registrado em Gurupi. Chamas começaram na vegetação próxima e se espalharam; mais de 15 toneladas de materiais recicláveis foram destruídas.

Compartilhe:

A sede de uma associação dos catadores foi atingida por um incêndio em Gurupi, na região sul do estado. Segundo do Corpo de Bombeiros, o fogo destruiu 15 toneladas de resíduos recicláveis, além de atingir tendas e máquinas utilizadas para prensar os materiais.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

O caso foi registrado no início da tarde deste domingo (20), no setor Vila Nova. A suspeita é de que as chamas tenham começado na vegetação próxima e atingido o depósito. Ninguém se feriu.

A associação teve um prejuízo de pelo menos R$ 8 mil. Os bombeiros informaram que ao serem chamados verificaram que o fogo estava atingido a cooperativa. O responsável pelo local foi chamado para abrir o portão e só depois os brigadistas conseguiram iniciar o combate às chamas.

Os bombeiros controlaram o incêndio e verificaram que todos os maquinários de reciclagem da cooperativa foram atingidos pelo fogo.

Ainda segundo a corporação, estava ventando muito na região e as chamas acabaram sendo espalhadas para uma fazenda vizinha. Um novo combate começou e os bombeiros conseguiram impedir que o fogo atingisse maquinários, pastagem e os animais do local.

Durante o combate foi necessário reabastecer o caminhão de água no hidrante mais próximo. Os bombeiros também contaram com o apoio prefeitura, que disponibilizou dois caminhões-pipa e homens para reforçar o combate. As equipes conseguiram extinguir o incêndio e depois fizeram o rescaldo para evitar novos focos.