Incêndio atinge cerca de oito fazendas no norte do Estado deixando mais de mil animais mortos

Compartilhe:

Um incêndio de grande proporções destruiu vários quilômetros de vegetação e matou centenas animais no norte do Estado. O fogo teve inicio no sábado (16), atingindo cerca de oito fazendas, sendo controlado no domingo (17).

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

O vento forte e o clima seco ajudaram a espalhar as chamas, atingindo propriedades localizadas entre os municípios de Carmolândia e o distrito de Jacilândia, em Araguanã.

Segundo fazendeiros da região, cerca de mil animais morreram durante o incêndio, considerado um dos mais devastadores dos últimos anos no Estado.

Os fazendeiros e funcionários das propriedades atingidas se mobilizaram inicialmente para apagar o fogo. Eles usavam bombas de água que eram carregadas nas costas.

Os bombeiros foram acionados por volta do meio-dia de sábado, mas só chegaram ao local cerca de 20 horas depois. Segundo a corporação, as equipes estavam trabalhando em outros ocorrências envolvendo queimadas na região.

A fumaça provocada pelo incêndio tomou o céu e atrapalhou a visibilidade de quem trafegava pela TO-164, entre Carmolândia e Jacilândia. Uma colisão foi registrada envolvendo a caminhonete do prefeito de Carmolândia Neurivan Rodrigues. Uma viatura da Polícia Militar foi encaminhada à rodovia para prestar suporte aos condutores. Ninguém ficou ferido.

As causas do incêndio não foram esclarecidas e os prejuízos ainda estão sendo calculados pelos fazendeiros da região.

Fotos: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *