Incêndio atinge área verde e campo de futebol de universidade em Miracema do Tocantins

Universidade Federal do Tocantins informou que o incêndio teve início na propriedade vizinha da instituição. Nenhum prédio foi atingido.

Compartilhe:

Um incêndio em Miracema do Tocantins atingiu a área da Universidade Federal do Tocantins (UFT) da cidade. O fogo se espalhou pela espaço verde e queimou parte do campo de futebol. Nenhum prédio foi atingido e ninguém se feriu.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Imagens feitas neste domingo (3) mostram o momento em que o fogo se aproximava dos blocos da unidade. A universidade estava encoberta por uma fumaça escura e cercada pelas chamas.

Conforme a UFT, o incêndio teve início na propriedade vizinha da UFT e avançou na direção do Câmpus, causando muita sujeira. Funcionários acionaram a brigada de incêndio do município. Os profissionais controlaram as chamas antes que elas se alastrassem na unidade.

No Tocantins as queimadas em áreas verdes ficam mais frequentes a partir do mês de julho, quando são registradas altas temperaturas, tempo seco e vento forte. Para combater os incêndios, instituições farão força-tarefa no período de estiagem.

A assessoria disse que a UFT “está atenta a eventuais novos episódios”.

*Por g1