Idoso suspeito de participar de roubo de R$ 170 mil no Tocantins é preso no Ceará

Crime aconteceu em uma propriedade rural de Brejinho de Nazaré. Suspeito trabalhava como vendedor de rede e foi localizado em Fortaleza.

Compartilhe

Um idoso de 64 anos que estava foragido de Tocantins suspeito de participar do roubo de R$ 170 mil em outubro do ano passado, foi preso, nesta quinta-feira (11), no bairro Messalina, em Fortaleza. O homem foi identificado como João Wilson Pereira da Silva.

Ele foi capturado após uma troca de informações da Polícia Civil do Estado do Ceará com a Polícia Civil do Estado do Tocantins.

De acordo com as investigações, o suspeito, que trabalhava como vendedor de redes, chegou em uma residência na zona rural de Brejinho do Nazaré (TO) para oferecer seus produtos. Quando estava sendo atendido pelos proprietários da casa, chegou outra pessoa para fazer o acerto da venda de 72 cabeças de gado.

Ainda segundo as investigações, o proprietário do local saiu para receber o dinheiro, enquanto a esposa do homem comprava as redes do suspeito. Após a transação comercial que ocorria, o homem foi embora.

No dia seguinte, o vendedor de redes voltou com outros dois comparsas e realizaram o roubo. Após o crime, Ele fugiu para o Ceará, onde foi localizado.

Após a prisão, o suspeito foi encaminhado para a sede da Delegacia de Capturas e Polinter (Decap), onde aguarda as tratativas para ser recambiado ao Tocantins, onde responderá pelo crime cometido naquele Estado.