Um idoso de 70 anos, condenado por estupro de vulnerável, foi localizado e preso nesta terça-feira (13) na zona rural do município de Novo Acordo, região sudeste do estado. Ele deve cumprir uma pena de 14 anos de prisão por crime que aconteceu em 2015.
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Conforme consta nos autos, a vítima tinha 11 anos na época do abuso, que aconteceu em Aparecida do Rio Negro. Segundo a Polícia Civil, ficou comprovado que houve conjunção carnal a criança e por isso o idoso foi investigado e condenado pelo crime. Mas o homem era considerado foragido desde 2019.
Os policiais da Delegacia de Novo Acordo, que investigam o caso, receberam informações de que o condenado estava escondido em uma fazenda. O local é de difícil acesso, mas ele foi abordado e preso durante a manhã.
O idoso foi conduzido até a sede da 80ª Delegacia da cidade para prestar depoimento. Depois foi recolhido à Unidade Penal Regional de Palmas, para começar a cumprir a pena de 14 anos de reclusão.
Além das provas objetivas, os candidatos também fizeram uma redação, entre 20 e 30 linhas. A Seduc ainda não divulgou o cronograma atualizado com a divulgação do gabarito preliminar nem informações sobre as correções das provas dissertativas.