>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Um idoso condenado a 14 anos e seis meses de prisão por estuprar uma criança de apenas quatro anos foi preso pela Polícia Civil nesta quarta-feira (2). Segundo a Secretaria de Segurança Pública, o crime foi na região de Porto Nacional, mas o homem, que tem 66 anos, foi localizado em Natividade, no sudeste do Tocantins.
A pasta não foi detalhado há quanto tempo o idoso estava foragido. A investigação apontou que, além do estupro, ele também cometia o crime de maus tratos contra a criança.
O homem tinha parentesco com a vítima, o que facilitava o acesso dele à casa. A prisão foi realizada no centro de Natividade e o idoso foi levado para um presídio em Dianópolis.
Outro caso
Na mesma região, em Santa Rosa do Tocantins, policiais civis prenderam um homem de 31 anos de idade que é suspeito de ter abusado sexualmente da própria enteada, que tem 11 anos.
Laudos realizados pelo Instituto Médico Legal (IML) confirmaram que a menina foi estuprada. As operação que resultou nas duas prisões foi comandada pelo delegado Joadelson Rodrigues Albuquerque.
O delegado pediu que pais de crianças e adolescentes redobrem a atenção com adultos que têm contato com os próprios filhos e ressaltou a importância de denunciar casos do tipo.