Idosa morre após carro colidir com outro, capotar no canteiro de avenida e ficar preso em coqueiro

Batida aconteceu no Plano Diretor Sul de Palmas. Enite Cordeiro Naves, de 81 anos,chegou ser socorrida, mas não resistiu.

Uma colisão entre dois veículos resultou na morte de Enite Cordeiro Naves, de 81 anos, na avenida LO-03, entre as quadras 206 Sul e 106 Sul, em Palmas. Apesar de ter sido socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a vítima não resistiu aos ferimentos.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

O acidente foi registrado por volta do meio-dia desta quinta-feira (28). Segundo a Polícia Civil, Enite dirigia seu carro ao entrar na quadra 106 Sul quando foi atingida por uma picape. Testemunhas relataram que o outro veículo estava em alta velocidade no momento da colisão e realizava uma tentativa de ultrapassagem perigosa.

Vídeo:

“Ele passou por todos em alta velocidade e colidiu com o carro da senhora, que foi arremessada para fora do veículo. Foi um choque para todos, pois o impacto quase envolveu outros veículos”, relatou uma testemunha.

Imagens feitas no local mostram que a picape ficou atravessada na via, enquanto o carro da vítima, capotando e ficando preso em um coqueiro. Com impacto da batida, a idosa foi arremessada para o canteiro central. O trânsito precisou ser parcialmente interditado, sendo controlado pelos agentes da Prefeitura de Palmas.

O corpo de Enite foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de necropsia antes de ser liberado para o velório e sepultamento. O caso será investigado pela Delegacia de Repressão a Crimes de Trânsito da Capital.

Idosa morre após carro colidir com outro, capotar no canteiro de avenida e ficar preso em coqueiro
Foto: Divulgação
Assembleia Legislativa manifesta pesar

A Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) lamentou profundamente a morte de Enite Cordeiro Naves, mãe do servidor Ricardo Naves. Pioneira em Palmas, Enite e seu marido, José Reinaldo Naves, ex-prefeito de Peixe e Figueirópolis, marcaram presença no cenário empresarial e cultural do Tocantins.

A Aleto manifestou solidariedade ao servidor Ricardo Naves, seus irmãos Diomar, Reinaldo e Roberto Naves, e demais familiares e amigos, destacando a importância da família Naves para a história do estado.