Uma colisão entre dois veículos resultou na morte de Enite Cordeiro Naves, de 81 anos, na avenida LO-03, entre as quadras 206 Sul e 106 Sul, em Palmas. Apesar de ter sido socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a vítima não resistiu aos ferimentos.
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
O acidente foi registrado por volta do meio-dia desta quinta-feira (28). Segundo a Polícia Civil, Enite dirigia seu carro ao entrar na quadra 106 Sul quando foi atingida por uma picape. Testemunhas relataram que o outro veículo estava em alta velocidade no momento da colisão e realizava uma tentativa de ultrapassagem perigosa.
Vídeo:
“Ele passou por todos em alta velocidade e colidiu com o carro da senhora, que foi arremessada para fora do veículo. Foi um choque para todos, pois o impacto quase envolveu outros veículos”, relatou uma testemunha.
Imagens feitas no local mostram que a picape ficou atravessada na via, enquanto o carro da vítima, capotando e ficando preso em um coqueiro. Com impacto da batida, a idoda foi arremessada para o canteiro central. O trânsito precisou ser parcialmente interditado, sendo controlado pelos agentes da Prefeitura de Palmas.
- Bombeiros ficam feridos após capotar viatura ao ao tentar desviar de caminhão na TO-010; Vídeo
- Homem é preso suspeito de oferecer carona em ponto de ônibus para estuprar vítimas em Palmas
O corpo de Enite foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de necropsia antes de ser liberado para o velório e sepultamento. O caso será investigado pela Delegacia de Repressão a Crimes de Trânsito da Capital.
Assembleia Legislativa manifesta pesar
A Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) lamentou profundamente a morte de Enite Cordeiro Naves, mãe do servidor Ricardo Naves. Pioneira em Palmas, Enite e seu marido, José Reinaldo Naves, ex-prefeito de Peixe e Figueirópolis, marcaram presença no cenário empresarial e cultural do Tocantins.
A Aleto manifestou solidariedade ao servidor Ricardo Naves, seus irmãos Diomar, Reinaldo e Roberto Naves, e demais familiares e amigos, destacando a importância da família Naves para a história do estado.