Homem tenta roubar moto de policial penal, é baleado e acaba preso após chamar o Samu

Ocorrência foi em Gurupi, Criminoso roubou três motos durante sequência de crimes e umas delas em foi encontrada escondida embaixo de um sofá.

Compartilhe:

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Um homem foi detido após ser baleado em tiroteio ao tentar roubar moto de um policial penal em Gurupi, no sul do estado, na noite da última terça-feira (5). Segundo a Polícia Militar, ele é suspeito de ter cometido o roubo de três motocicletas na mesma noite, em um bairro da cidade.

Ainda de acordo com a PM, o suspeito, ferido por disparos de arma de fogo, conseguiu escapar, mas foi capturado depois de solicitar assistência do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu).

Vídeo:

Os eventos ocorreram na Vila Guaracy. Após uma denúncia de disparos de arma de fogo e roubos de motos no setor, a Polícia Militar foi acionada.

Conforme informações registradas pela polícia, o suspeito realizou o primeiro roubo de uma motocicleta, mas durante sua fuga, o veículo teve um pneu furado. Esse primeiro roubo foi capturado por uma câmera de segurança.

Em seguida, o suspeito abordou uma segunda vítima, que era um policial penal. De acordo com a PM, o servidor disse que desceu da motocicleta e começou a se afastar, mas ouviu um tiro e reagiu. Nesse momento, uma intensa troca de tiros ocorreu, e o suspeito foi baleado. Um cachorro que estava nas proximidades também foi atingido.

Foto: Divulgação

Durante essa troca de tiros, o criminoso conseguiu fugir a pé pelo setor. Ele chegou próximo a uma distribuidora e roubou a terceira motocicleta para continuar sua fuga.

Todas as viaturas da polícia foram mobilizadas para procurar o criminoso. Alguns minutos depois, os policiais localizaram um indivíduo de 25 anos, ferido a tiros, recebendo atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) na área do Setor Casego.

Os policiais confirmaram que se tratava do suspeito dos roubos e da tentativa de latrocínio contra o policial penal. O criminoso, de acordo com a polícia, possui um longo histórico criminal. Ele foi levado para o Hospital Regional de Gurupi e não corre risco de morrer.

Foto: Divulgação/PM-TO

A polícia continuou com as buscas e conseguiu encontrar a arma de fogo utilizada nos crimes no telhado da residência do cunhado do criminoso, que também foi detido. A terceira motocicleta roubada foi encontrada escondida debaixo de um sofá.

O criminoso foi acusado de tentativa de latrocínio e roubo das motocicletas. O cunhado dele também foi autuado por posse ou porte ilegal de arma de fogo e receptação. As vítimas e o policial penal foram à delegacia para prestar depoimentos e registrar as ocorrências de roubo.

>> Participe da comunidade do #SouMaisNoticias no WhatsApp.