Homem suspeito de matar ex-mulher e o namorado dela com tiros na cabeça é preso no sul do Tocantins

Crime aconteceu em abril deste ano e vítimas foram assassinadas enquanto dormiam. Suspeito ainda tentou fugir, mas foi contido e preso.

Compartilhe:

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Uma operação da Polícia Civil, realizada nesta Na última sexta-feira (16), resultou na prisão de homem de 50 anos, apontado como o principal suspeito de assassinar a ex-mulher e o namorado enquanto dormiam em uma casa. O crime aconteceu no assentamento Bananal, na zona rural de Peixe, no sul do estado.

A ação aconteceu durante a operação Hórus, realizada pela Polícia Civil.

Segundo as investigações, o crime ocorreu por volta das 2h30 da madrugada do dia 8 de abril, quando o suspeito, armado, invadiu a residência onde sua ex-companheira, Maria José Bernardo Alves, e seu então namorado, Waldson Teixeira de Araújo, estavam dormindo e disparou tiros em suas cabeças. Vítimas foram a óbito no local.

De acordo com a polícia, o crime de feminicídio foi motivado pelo fato de o suspeito, que não teve o nome divulgado, não aceitar a separação e ter feito ameaças de vingança. O delegado João Paulo Ribeiro de Sousa destacou que o indivíduo já possuía um histórico criminal, incluindo casos de violência doméstica e o desrespeito a medidas protetivas, tendo sido solto poucos dias antes do trágico episódio.

As investigações apontaram ainda que o suspeito foi visto por uma testemunha fugindo do local do crime nas imediações da fazenda onde o casal foi assassinado.

Após o pedido de prisão ser deferido pelo Poder Judiciário, a primeira tentativa de capturá-lo em uma fazenda na zona rural de Peixe foi sem sucesso, pois o suspeito conseguiu escapar dos policiais.

No entanto, na última sexta-feira, as equipes policiais descobriram que o homem estava em uma chácara na zona rural de Gurupi, onde planejava fugir. O cerco foi montado no local e o suspeito foi preso após uma tentativa frustrada de escapar pulando um muro.

Durante a operação, mandados de busca foram cumpridos em residências de parentes do suspeito, visando encontrar a arma de fogo utilizada no crime. Em um dos imóveis, os policiais encontraram e apreenderam uma quantia de R$ 26,2 mil, que o suspeito pretendia utilizar, além de uma mala pronta para a fuga. O dinheiro, sem comprovação de origem, foi apreendido e depositado em conta judicial conforme previsto na lei.

O suspeito foi conduzido à 12ª Central de Atendimento da Polícia Civil em Gurupi, onde foram realizados os procedimentos.