Homem suspeito de estuprar enteada por um ano é preso após avó da vítima fazer denúncia no norte do Tocantins

Crimes foram em São Miguel do Tocantins. Segundo a polícia, os abusos aconteceram com frequência ao longo de 2020, quando a criança tinha apenas 10 anos.

Compartilhe:

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

A Polícia Civil prendeu um homem de 31 anos suspeita de estupro de vulnerável. Ele teria abusado sexualmente a enteada, com frequência, durante todo o ano de 2020. Na época a vítima tinha apenas 10 anos. O suspeito foi capturado nesta terça-feira (18), no Maranhão.

Os crimes aconteceram em São Miguel do Tocantins, na região do Bico do Papagaio, no norte do Tocantins. O homem foi localizado em Imperatriz (MA), onde o mandado de prisão preventiva contra ele foi cumprido.

Segundo a polícia, as investigações sobre os crimes começaram depois que a avó da criança registrou um boletim de ocorrência na delegacia da cidade. Na ocasião, a idosa relatou que enquanto o genro teve um relacionamento com a filha, aproveitou para estuprar a própria enteada.

O delegado responsável pelo caso, Antônio Bandeira, disse que as investigações revelaram que os abusos sexuais tinham ocorrido com frequência. Além de provas testemunhais, laudos periciais comprovaram que houve conjunção carnal durante as agressões.

Depois de estuprar a vítima por um ano, o investigado passou a morar no Maranhão. Após a ordem judicial, agentes 18ª DP conseguiram localizar suspeito, que foi levado ao presídio de Imperatriz. Ele deve ser recambiado para o Tocantins nos próximos dias.

O delegado Antônio Bandeira explica que denúncias devem ser feitas para que os suspeitos de estupro sejam detidos. “É importante registrar que a maior parte dos casos de estupro, o agressor está dentro de casa ou é alguém bem próximo da família”, destaca.