>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
O paciente que aparece em um vídeo sendo resgatado por socorristas do Serviço Móvel de Urgência (Samu) durante uma crise respiratória, no centro em Palmas, testou negativo para coronavírus. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES). O caso dele era considerado suspeito por ter tido contato com a primeira pessoa que testou positivo para a Covid-19 no estado.
As imagens do momento que o agente da Polícia Civil foi socorrido ganharam grande repercussão após circularem nas redes sociais no último sábado (21). O vídeo foi gravado na frente de um prédio na Arse 21 e mostra os profissionais da saúde cobertos por roupas de proteção.
De acordo com a secretaria, no dia do resgate o paciente apresentava tosse e falta de ar. O homem relatou aos socorristas que é portador de bronquite asmática e teve contato com a advogada que testou positivo para Covid-19 após chegar de um congresso em Fortaleza (CE).
Ele foi levado para um hospital particular.
A recomendação é que a população permaneça dentro de casa para reduzir a disseminação da doença. A transmissão se dá pelo contato com as pessoas infectadas ou ainda por superfícies não higienizadas. A principal orientação é lavar bem as mãos e evitar contato com os olhos, boca e nariz.