>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Um homem de 36 anos foi morto a tiros após se negar a usar máscara em supermercado e o suspeito do crime é o gerente do estabelecimento. O crime aconteceu na cidade de Vacaria, região da Serra Gaúcha, na noite do último sábado (20).
De acordo com a Polícia Civil, a divergência sobre o uso do item de segurança contra o coronavírus motivou discussão e o crime. A vítima foi identificada como Aldori Somavilla Cardoso.
Por volta das 19h30, a vítima entrou no supermercado. Ao circular pelo estabelecimento sem uma máscara, ele foi advertido pelo gerente (que não teve o nome divulgado) sobre a necessidade de usá-la.
Aldori entrou no supermercado sem ser notado que estava sem máscara e ao se dirigir ao caixa, ele teria sido abordado pelo gerente. O funcionário pede para que o homem use uma máscara ou deixe o local. A negativa transformou-se em uma discussão acalorada, que teria durado menos de 1 minuto.
No meio da discussão, Aldori acertou o gerente com uma faca. Ainda de segundo a polícia, foram dois golpes, um no tórax e outro no abdômen. Mesmo ferido, o gerente conseguiu sacar um revólver calibre 38 e atirar em direção ao seu agressor.
Um dos tiros atingiu Cardoso no Tórax – e ele caiu na entrada do supermercado. Aldori chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Já o gerente, de acordo com a polícia de Vacaria, continua hospitalizado.
O gerente tem porte de arma e não tem antecedentes criminais. Aldori , por sua vez, tinha antecedentes por brigas de trânsito e ameaça.
Durante a pandemia da Covid-19, o uso de máscaras é obrigatório no Rio Grande do Sul.
*Com informações do Estadão