Homem que tentou afogar a própria filha dentro de vaso sanitário é preso no Pará

Crime aconteceu em Belém. Além das dias filhas, a polícia descobriu que a mãe das meninas também sofria com a violência doméstica praticada pelo investigado.

Um homem foi preso nesta quarta-feira (5) em Belém, acusado dos crimes de tortura, maus-tratos e ameaça. O mandado de prisão preventiva foi expedido pela 1ª Vara de Inquéritos Policiais da capital paraense e cumprido pela Polícia Civil do Pará, por meio das equipes da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), com apoio da Divisão de Atendimento ao Adolescente (Data).

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

A delegada Emanuela Amorim, titular da Data, explicou que as investigações apontaram que o suspeito submetia sua própria filha, de 14 anos, a situações de tortura, incluindo agressões com cabos de vassoura de ferro, puxões de cabelo e até tentativa de afogamento dentro de um vaso sanitário. Além disso, ele batia a cabeça da vítima e a trancava em um depósito, obrigando-a a permanecer de joelhos.

“Após tomarmos conhecimento dos crimes, iniciamos as investigações para garantir a segurança da vítima e a prisão do suspeito”, afirmou a delegada.

No decorrer das diligências, a polícia descobriu que a irmã da vítima, de 13 anos, também sofria maus-tratos, sendo agredida com cintos, tapas e outros castigos físicos, além de receber constantes ameaças. A investigação revelou ainda que a mãe das adolescentes também era vítima de violência doméstica praticada pelo suspeito.

Diante das evidências, a Polícia Civil solicitou a prisão preventiva do investigado, que foi expedida pela Justiça. As equipes então localizaram e prenderam o homem, que foi encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanecerá à disposição da Justiça.