Homem que matou mulher com golpe de picareta é condenado a 22 anos de prisão

Crime brutal aconteceu em Gurupi, no sul do Tocantins, em 2024. Na época, o réu alegou que tinha alugado casa para a vítima, mas moradores negaram e afirmaram que ele estava cobrando uma dívida de drogas.

Manoel Rodrigues Ferreira, de 40 anos, foi condenado a 22 anos de prisão pelo assassinato de Paula Rejane Rodrigues de Sousa, em Gurupi, no sul do estado. O crime brutal ocorreu em abril de 2024 e teria sido motivado por uma cobrança de dívida relacionada a drogas. Segundo as investigações, o réu atacou a vítima com uma picareta, desferindo golpes na cabeça.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

A sentença foi proferida pelo juiz Jossanner Nery Nogueira Luna, da Comarca de Gurupi, na última sexta-feira (7). O réu cumprirá a pena inicialmente em regime fechado e deverá pagar uma indenização de R$ 50 mil aos herdeiros da vítima. A Defensoria Pública, responsável por sua defesa, recorreu da decisão, e o recurso foi aceito pela Justiça nesta segunda-feira (10).

O crime

Paula Rejane foi encontrada morta em uma casa abandonada no setor Nova Fronteira, no dia 3 de abril de 2024. O corpo apresentava perfurações na cabeça e, ao lado da cama, os policiais encontraram uma picareta com vestígios de sangue.

Na época, Manoel alegou à polícia que havia alugado a casa para a vítima e que foi o primeiro a encontrá-la sem vida. Ele disse ter chamado por Paula e, ao não obter resposta, olhou por uma fresta na parede, avistando-a deitada na cama. Ao entrar no imóvel, percebeu que ela estava morta.

Mulher morta com golpes de picareta na cabeça é encontrada em cima da cama de casa abandonada
Foto: Reprodução

Entretanto, testemunhas relataram que Manoel, na verdade, estava cobrando uma dívida de drogas no valor de R$ 300 e que ele seria o responsável pelo crime.

Outro homem foi encontrado no local no momento em que a polícia chegou. Ele afirmou ser amigo da vítima e disse tê-la visto pela última vez por volta da 1h10 da madrugada de quarta-feira. Também relatou que havia ajudado Paula com mudanças e serviços de roçagem no lote ao lado.

Paula Rejane foi brutalmente assassinada no setor Nova Fronteira, em Gurupi. Policiais espantaram com a frieza do suspeito em detalhar o crime.
Foto: Reprodução

Manoel Rodrigues foi preso em maio de 2024, após a expedição de um mandado de prisão preventiva pela Vara Especializada no Combate à Violência Doméstica Contra a Mulher e Crimes Dolosos Contra a Vida de Gurupi. Desde então, permaneceu detido na Unidade de Segurança Máxima de Cariri.