Homem que matou casal por acreditar que eles transmitiram covid à sua família é identificado pela polícia

Flankaber da Silva, 40 anos; e Marília da Silva e Silva, 37, foram mortos a tiros e o filho deles, de 21 anos, foi baleado. Pai e irmão do suspeito morreram em decorrência da doença.

Compartilhe:

Em Goiás, a Polícia Civil identificou o homem acusado de matar o casal que, na avaliação dele, havia transmitido covid-19 para o seu pai e irmão. O homem trata-se de Vanderli dos Reis Santana, de 24 anos, e está foragido. Ele será denunciado pelos crimes de duplo homicídio qualificado e tentativa de homicídio qualificado.

Os crimes aconteceram em Itumbiara, na quarta-feira (17). Pai e irmão de Vanderli faleceram em decorrência da doença. A vítimas fatais são Flankaber da Silva e Silva, de 40 anos; e Marília da Silva e Silva, de 37 anos. O suspeito feriu na mesma ocasião o filho do casal, Flanklaber da Silva e Silva Junior, de 21 anos.

A polícia pede que informações sobre o paradeiro de Vanderli sejam repassadas pelos números de telefone 197 ou (34) 3431-8616 (do Grupo de Investigação de Homicídios de Itumbiara). Há informações de que o investigado pode portar documentação falsa.

Casal Franklaber e Marília – Foto: Divulgação
Entenda

Os crimes aconteceram na área em que fica um galpão em Itumbiara. Júnior estava do lado de fora. Vanderli chegou ao local em um carro cinza e disparou no jovem ao avistá-lo. o rapaz foi atingido na perna, mas conseguiu fugir. O suspeito então entrou no galpão para concluir o plano e matar o casal.

Franklaber e Marília receberam disparos em série e morreram na hora. A polícia encontrou no local cerca de 19 cápsulas aparentemente de calibre 380. Depois do crime, Vanderli fugiu e seu paradeiro é desconhecido desde então. Contra ele há um pedido de prisão preventiva, expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Itumbiara com parecer favorável do Ministério Público.

*Com informações do Mais Goiás