Homem preso por triplo homicídio em Araguaína é ‘serial killer’ investigado por outros homicídios no TO e MA

Segundo a polícia, o serial killer teria escolhido o dia dos crimes para matar quem passasse por ele. O suspeito tem 22 anos e teria praticado seis homicídios do ano passado para cá.

O homem preso suspeito de matar três pessoas em um mesmo dia em Araguaína, norte do Tocantins, é considerado um “serial killer” – expressão em inglês que significa “assassino em série”, na tradução para a língua portuguesa. Renan Barros da Silva, de 22 anos, também é investigado por outros dois homicídios no Tocantins e um no Maranhão. A informação foi repassada pelo Adriano Carvalho, responsável pelo inquérito, durante entrevista coletiva realizada na manhã desta quinta-feira (28).

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Renan foi preso no mês passado, no município de Rondon do Pará (PA) e depois transferido para o presídio de São Luís (MA). O triplo homicídio aconteceu no dia 27 de maio desse ano. Os corpos de três homens foram encontrados em um matagal na rotatória da avenida Filadélfia, perto de uma faculdade, em Araguaína. Uma das vítimas seria amigo e comparsa do suspeito em crimes.

Segundo o delegado, o serial killer escolheu aquele dia para matar quem passasse por ele. O criminoso, então, teria feito uma tocaia em um local estratégico, com pouca iluminação, perto do setor Nova Araguaína.

O primeiro tiro foi efetuado contra Francisco Regis Freitas Gonçalves, de 31 anos, por volta de 01h31. A Polícia Civil informou que a vítima era do Ceará e morava em Araguaína há cerca de dois anos, onde trabalhava como entregador de frutas. Ele não tinha antecedentes criminais.

cronologia

Já Simião Neto e o amigo Manoel Cassiano trafegavam em uma motocicleta, quando foram executados por volta de 02h17. Simião era lavrador e respondia a uma ação penal por estupro de vulnerável praticado contra os dois filhos.

Os três homens foram assassinados com tiros na cabeça. Os corpos teriam sido arrastados para um matagal. No local, também foram encontradas duas motocicletas. A Polícia disse que na avenida Filadélfia por onde as vítimas passaram havia manchas de sangue.

Depois que o suspeito saiu do local, ainda tentou matar outra pessoa, identificada como Ivan Lima, por volta de 03h01. A vítima sobreviveu.

As investigações o suposto ‘serial killer’ também é investigado por outros dois homicídios em Araguaína, nos dias 3 de novembro e 22 de novembro de 2020. O suspeito também teria matado um homem em junho desse ano, em Estreito (MA).

corpos
Foto: Divulgação

Crimes no Pará e Maranhão

Ainda de acordo com a polícia o Renan Barros responde por outros três homicídios, dois em novembro de 2020, no Tocantins, e outro em junho de 2021, na cidade de Estreito-MA. “Ele age com modus operandi muito semelhante, com disparo de arma de fogo, sempre pistola calibre 380, na região da cabeça das vítimas”, analisou o delegado Adriano de Aguiar.

Ainda, segundo testemunhas, o criminoso costumava circular pelos estados do Pará, Maranhão e Tocantins, arrombando lojas, computadores, celulares e cofres, roubando valores em torno de R$ 80 a 100 mil.