Homem morre eletrocutado após encostar escada de ferro em fio de alta tensão

José Rodrigues dos Santos, de 52 anos, morreu na manhã deste sábado (23) após sofrer uma descarga elétrica em uma empresa de cerâmica na zona rural de Paraíso do Tocantins. O acidente aconteceu por volta das 7h, enquanto ele movimentava uma escada de ferro que encostou em um fio de alta tensão.

De acordo com uma testemunha que auxiliava José no momento do ocorrido, ambos manuseavam a escada quando, sem perceber, tocaram no fio elétrico. A vítima recebeu a descarga e passou mal.

Inicialmente, José permaneceu consciente e conversando. Porém, minutos depois, perdeu os sentidos e caiu, apresentando dificuldade para respirar e batimentos cardíacos fracos.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Corpo de Bombeiros Militar foram acionados. Durante o trajeto para o hospital, os bombeiros tentaram reanimá-lo, mas, ao chegar à unidade, José já apresentava quadro crítico. Após 30 minutos de manobras de reanimação, o óbito foi confirmado.

A Perícia Científica esteve no local para apurar as circunstâncias do acidente. O corpo de José foi levado ao Núcleo de Medicina Legal de Paraíso do Tocantins para realização de exame de necropsia.

A Secretaria de Segurança Pública do Tocantins informou que o caso será investigado pela 62ª Delegacia de Polícia Civil de Paraíso do Tocantins.