José Rodrigues dos Santos, de 52 anos, morreu na manhã deste sábado (23) após sofrer uma descarga elétrica em uma empresa de cerâmica na zona rural de Paraíso do Tocantins. O acidente aconteceu por volta das 7h, enquanto ele movimentava uma escada de ferro que encostou em um fio de alta tensão.
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
De acordo com uma testemunha que auxiliava José no momento do ocorrido, ambos manuseavam a escada quando, sem perceber, tocaram no fio elétrico. A vítima recebeu a descarga e passou mal.
Inicialmente, José permaneceu consciente e conversando. Porém, minutos depois, perdeu os sentidos e caiu, apresentando dificuldade para respirar e batimentos cardíacos fracos.
- Policial do Tocantins mata a tiros cabo da PM do Maranhão durante briga em festa em Imperatriz; Vídeo
- Vereador eleito é encontrado morto com tiro na cabeça no sudeste do Tocantins
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Corpo de Bombeiros Militar foram acionados. Durante o trajeto para o hospital, os bombeiros tentaram reanimá-lo, mas, ao chegar à unidade, José já apresentava quadro crítico. Após 30 minutos de manobras de reanimação, o óbito foi confirmado.
A Perícia Científica esteve no local para apurar as circunstâncias do acidente. O corpo de José foi levado ao Núcleo de Medicina Legal de Paraíso do Tocantins para realização de exame de necropsia.
A Secretaria de Segurança Pública do Tocantins informou que o caso será investigado pela 62ª Delegacia de Polícia Civil de Paraíso do Tocantins.