Homem morre após ser baleado no restaurante que trabalhava em Palmas; um suspeito é preso

A vítima foi identificada como Wesley Dias Carvalho. Um dos suspeitos foi baleado pelo próprio comparsa durante o homicídio e foi detido no hospital.

Compartilhe:

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Um homem morreu após ser baleado com diversos disparos de arma de fogo em Palmas. O crime aconteceu no início da tarde desta sexta-feira (02) em um restaurante localizado na Arse 15 (112 Sul). A vítima foi identificada como Wesley Dias Carvalho, conhecido como ‘Gringo’, de 37 anos. Um dos suspeitos de envolvimento no homicídio foi preso horas após o crime.

A vítima cumpria pena no regime semiaberto monitorado com tornozeleira eletrônica e havia conseguido autorização judicial para trabalhar no restaurante que pertence à sua família.

Wesley Dias Carvalho – Foto: Reprodução

De acordo com delegado Eduardo de Menezes, a vítima estava trabalhando quando dois homens chegaram em uma motocicleta de cor escura. Um deles entrou no estabelecimento sem capacete se passando por cliente com intuito de identificar a vítima sem levantar suspeitas.

Momentos depois o comparsa entrou e empunhando uma pistola, efetuou oito disparos de arma de fogo, em direção a vítima, que foi ferida gravemente.

Wesley foi atingido por cerca de seis tiros. Ele chegou ser socorrido e levado para o Hospital Geral de Palmas, mas não resistiu. Ele respondia processo desde 2020 como suposto chefe do tráfico dentro da cadeia de Palmas.

Comparsa baleado

O delegado disse ainda que no momento dos disparos, o atirador acabou acertando dois tiros no próprio comparsa que havia entrado primeiro. O homem foi atingido no abdome e também no braço.

“Mesmo ferido, um dos autores subiu na moto pilotada pelo comparsa e fugiram tomando rumo ignorado”, destacou.

Suspeito preso

Horas após o crime, um suspeito foi preso pela Polícia Civil, durante operação Todos pela Vida: Palmas Segura, que está sendo realizada nesta sexta, na capital. O suspeito foi identificado como Jhonata de Lima Cardoso, de 18 anos.

Com o início dos trabalhos de investigação, agentes da Divisão de Homicídios e proteção a Pessoa (DHPP) da capital foram informados de que um indivíduo vítima de disparos de arma de fogo tinha dado entrada na Unidade de Pronto Atendimento da região Sul e que dada a gravidade dos ferimentos, tinha sido transferido para o Hospital Geral de Palmas.

Jhonata de Lima Cardoso – Foto: Divulgação

Imediatamente, o delegado e equipe, juntamente com um médico legista foram até o local, onde encontraram o homem ferido, o qual foi reconhecido por testemunhas como sendo um dos autores do homicídio. Assim, ele recebeu atendimento médico e logo após, foi preso em flagrante por homicídio.

Ainda de acordo com o delegado, as investigações continuam visando a localização do outro indivíduo que efetuou os disparos. Jhonata de Lima Cardoso, que foi preso nesta tarde de segunda, possui envolvimento com a criminalidade e é integrante de facção criminosa.