>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que um homem irrompeu em um julgamento no Fórum de São José do Belmonte, no Sertão pernambucano, e disparou contra o réu. O alvo dos disparos, que ficou feitos, era era acusado de ter assassinado o pai do atirador.
A situação ocorreu em 29 de novembro de 2023, no Fórum Dr. Geraldo Sobreira de Moura, mas as imagens foram divulgadas na segunda-feira (1º). A Polícia Militar registrou o ocorrência como uma tentativa de homicídio.
Assista o vídeo:
As imagens mostram que o atirador inicialmente visto sentado ao lado de uma mulher, acompanhando o júri. Mais tarde, ele se levanta sozinho e se dirige em direção ao réu, efetuando disparos contra ele. A mulher chega tentar intervir, levantando-se atrás do atirador e até mesmo agarrando sua camisa.
Ao ouvir os tiros, o réu tenta se proteger, correndo dentro do próprio espaço onde ocorria o julgamento. Os presentes na sala, incluindo testemunhas, advogados e o juiz, começam a fugir quando os tiros são disparados, tentando se proteger.
- Ciclista é atingida por caminhão de lixo, vai parar debaixo do veículo e é arrastada por alguns metros; Vídeo
- Vídeo mostra momento em que homem a cavalo tenta ‘laçar’ policial militar em Goiás; Assista
- Vídeo mostra batida de Porsche em Sandero em SP; motorista de app morreu
Além dos disparos, o agressor desfere golpes na cabeça do réu com a coronha da arma quando se aproxima dele.
O atirador foi detido em flagrante na época e permanece sob custódia preventiva. Um revólver calibre 38 foi apreendido com ele. O réu, único ferido no ataque, foi levado ao Hospital de Serra Talhada. A Polícia Civil informou que ele foi atingido por seis disparos de arma de fogo.
>> Participe da comunidade do #SouMaisNoticias no WhatsApp
O que diz o Tribunal de Justiça de Pernambuco
“O réu, Francisco Cleidivaldo Mariano de Moura, está vivo e em liberdade; o júri não foi retomado e ainda não foi marcada uma nova data. O atirador, identificado como Cristiano Alves Terto, permanece detido. O caso de tentativa de homicídio cometido por Cristiano Alves Terto está em processo de julgamento”, afirmou o Tribunal de Justiça de Pernambuco em comunicado.