Um homem de 37 anos foi preso em Praia Norte, na região do bico do papagaio, no norte do Tocantins. Segundo a Polícia Militar (PM), ele é suspeito de vários crimes e ainda estaria mantendo a própria companheira em cárcere privado. No momento da prisão o investigado foi flagrado com uma porção de cocaína e munições.
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
A prisão aconteceu neste domingo (17). Policiais do 9º Batalhão da PM foram informados por um agente da Polícia Civil de que o suspeito estaria em casa, no povoado Jatobal, mantendo trancada a companheira de 20 anos.
No local a equipe foi recebida pela vítima. A mulher disse que estava em Axixá do Tocantins quando recebeu ligações e mensagens do suspeito determinando que ela fosse ao encontro dele. Caso contrário, o homem mataria ela e a família. Com medo, a vítima obedeceu e ao chegar foi mantida em cárcere privado.
A PM localizou o suspeito. Ao ser preso, ele ainda disse um nome falso para os policiais. Na casa foram encontradas duas munições calibre 22 e cerca de 17 gramas de cocaína. Segundo a vítima, a mando do suspeito, a mulher escondeu a droga no sutiã, mas acabou entregando o entorpecente aos policiais.
O homem deve responder por envolvimento com o tráfico de drogas, cárcere privado, falsa identidade e posse irregular de munição.
Os policiais constataram também que o homem era foragido desde 2018 do Sistema Prisional do Pará, onde responde por roubo. Ele também é suspeito de integrar a facção criminosa e de ter participado de um assassinado ocorrido na Cadeia Pública de Araguatins.