Homem é preso suspeito de estuprar menino de 12 anos que possui necessidades especiais no Tocantins

Crime aconteceu em Caseara. Polícia disse que suspeito não parentesco com a vítima e que ele chegou a pedir de joelhos para que a mãe do menino não o denunciasse.

Compartilhe:

Um homem de 32 anos foi preso, nesta quarta-feira (9), em Caseara, no oeste do Tocantins, por abusar de sexualmente de um menino de 12 anos, e que possui necessidades especiais. O crime aconteceu no último dia 8 de maio. Segundo a Polícia Civil, a ação que resultou na captura do indivíduo foi desencadeada após investigações da 54ª Delegacia de Polícia, as quais apontaram fortes indícios de que a criança havia sido vítima de estupro pelo investigado, o qual não possui nenhum tipo de parentesco com a vítima.

De acordo com a polícia, as investigações apontaram que no dia do crime aconteceu, por volta das 22h, numa residência situada no Projeto de Assentamento Onalício Barros, Zona Rural de Cidade, algumas pessoas estavam ingerindo bebidas alcoólicas no interior da casa. A vítima estava no estava no local, em companhia de sua mãe, quando em dado momento, o suspeito teria dito para o menor trocar a calça que trajava por uma bermuda.

Neste momento, o homem levou a criança para um dos cômodos da casa, obrigou ele a retirar as roupas e, mediante ameaça, estuprou a criança. Minutos após a vítima conseguiu escapar e contou os fatos para sua mãe.

Ainda apontaram ainda que para não ser denunciado, o investigado ainda chegou a pedir de joelhos para que a mãe não registrasse ocorrência contra ele, devido ao fato de ele já ter sido condenado no passado pelo mesmo tipo de crime.

Após tomar conhecimento dos fatos, a Polícia Civil descobriu que o agressor teria fugido da cidade de Caseara. Foi representado pela sua prisão preventiva que foi decretada pelo Poder Judiciário e cumprida na manhã desta quarta, quando o suspeito já estava com planos de fugir novamente, segundo a polícia.

Os investigadores apuraram também que o suspeito já havia sido condenado em 2009 pelo mesmo tipo de crime e agora está preso na Unidade Penal de Araguacema, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário. O irmão gêmeo do suspeito, também se encontra preso na Cadeia Pública de Araguacema, também pelo crime de estupro de vulnerável.