Um homem foi preso nesta quarta-feira (5) suspeito de estuprar e roubar uma jovem de 22 anos em Porto Nacional. Segundo a Polícia Militar, o crime aconteceu durante a madrugada, após o suspeito oferecer ajuda à vítima para consertar sua moto, que havia apresentado problemas mecânicos.
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
De acordo com o relato da jovem à polícia, a motocicleta dela quebrou, e o homem se aproximou para oferecer ajuda. Após conseguir consertar o veículo, a vítima realizou um Pix de R$ 50 como forma de agradecimento pelo serviço.
Porém, quando ela tentou deixar o local, o suspeito anunciou o assalto, roubando seus anéis e correntes. Em seguida, ele a estuprou.
A PM e a Polícia Civil iniciaram buscas logo após a denúncia e conseguiram localizar o suspeito no setor Jardim América ainda durante a madrugada.
- Veja o que se sabe sobre a ‘Dama do Crime’ que comandava o PCC no Tocantins
- Sucuri é resgatada após se enrolar em moto na frente de escola no sul do Tocantins
Homem tem histórico criminal por estupro e outros crimes
Segundo a polícia, o homem já possuía diversas passagens criminais, incluindo roubo, furto e reincidência por estupro de vulnerável em 2021. Na época, ele chegou a ser preso e usou tornozeleira eletrônica. Além disso, a Polícia Civil informou que ele já havia sido acusado cinco vezes pelo crime de estupro.
Após ser detido, o suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante por roubo e estupro. A polícia também identificou que ele possuía um mandado de prisão em aberto pelos mesmos crimes.
O caso será investigado pela 8ª Delegacia de Atendimento à Mulher de Porto Nacional.