Homem é morto após atirar no rosto de policial durante abordagem da PM no sudeste do Tocantins

Confronto aconteceu em Natividade. Policial foi levado para o hospital e não corre risco de morrer.

Compartilhe:

Jovercino Rodrigues da Costa, de 26 anos, conhecido como “Broma”, foi morto durante um confronto com a Polícia Militar em Natividade, região sudeste do Tocantins. O indivíduo teria atirado em um policial militar durante a abordagem. A ocorrência foi registrada na noite de quarta-feira (19).

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Segundo a PM, uma equipe realizava em busca de suspeitos de furtos na cidade. Durante a operação, diversas abordagens foram feitas a pessoas com atitudes suspeitas.

Em uma dessas abordagens, um homem de 26 anos desobedeceu a ordem policial e partiu para cima da equipe, sacando um objeto da cintura e efetuando disparos contra os PMs. Como resultado, um dos policiais foi atingido no rosto.

A PM afirma que, em resposta à agressão, a equipe reagiu e também atingiu o suspeito. A polícia revelou que o objeto utilizado pelo criminoso era uma arma de fabricação artesanal tipo “garrucha”, com calibre .22.

Foto: Divulgação

Logo após o confronto, a equipe médica foi acionada e prestou socorro tanto ao policial ferido quanto ao suspeito. O policial foi encaminhado ao hospital, encontra-se estável e está em fase de recuperação. Já Jovercino não resistiu aos ferimentos.

De acordo com o relatório policial, durante a perícia foram encontradas mais três munições intactas no bolso do suspeito. A PM também confirmou que o criminoso possuía diversas passagens por furtos, receptação e roubo.

A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar, e os policiais envolvidos foram ouvidos pelo Delegado Plantonista, estando à disposição dos órgãos competentes para quaisquer esclarecimentos necessários.